DROPS Estudante Stephania: “Formação em medicina por Metodologias Ativas”

Aqui é o espaço para comentários, discussões e reflexões sobre o DROPS apresentado pela estudante Stephania: "Formação em medicina por Metodologias Ativas".

2 comentários em “DROPS Estudante Stephania: “Formação em medicina por Metodologias Ativas”

  1. MARCOS FABIANO MONTEIRO DA COSTA Responder

    Obrigado Stephania por compartilhar sua experiência, conquistas e desafios, seja como aluna ou como egressa do Curso de Medicina com uso de MA!! Aparece fortemente a potência que tem as MA no desenvolvimento da capacidade de aprender a aprender de forma crítico-reflexiva ao longo da vida, tão importante para a atuação do profissional do século XXI e na transformação da realidade!!!

  2. Grináuria de Sousa Maia Porto Responder

    Esse congresso nos possibilita refletir sobre as Metodologias Ativas sob vários enfoques, o que considero de extrema relevância. Isso amplia o nosso olhar para perceber o todo, que não pode ser desvinculado dos micro-espaços que o compõe. Nesse sentido, escutar o professor, o gestor, o profissional, o pesquisador, e em especial, o protagonista do processo ensino-aprendizagem é imprescindível para uma maior compreensão das estratégias participativas, assim como, avaliar os cenários nas suas singularidades. Muito interessante o olhar de Stephania quando nos fala da importância dos novos métodos de aprendizagem na sua formação, enfatizando a autonomia que é desenvolvida, a maior comunicação, o trabalho em equipe, o respeito, a escuta qualificada, a auto-crítica, o envolvimento e corresponsabilização que levam ao aprimoramento pessoal, profissional e do próprio serviço de saúde. Graticante ouvir sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *