A atividade eletrodérmica em diferentes contextos de aprendizagem

A pesquisadora do MIT (Massachusetts Institute of Technology) Rosalind Picard, diretora do Affective Computing Research, em um de seus experimentos voltados para testar a eficácia de um novo equipamento, capaz de medir com maior acurácia as mudanças na condutância da superfície da pele – atividade eletrodérmica (EDA) – traz de forma associada relevantes resultados sobre alterações nervosas de um jovem estudante em diferentes contextos durante 24 horas.

As atividades eletrodérmicas, refletem a atividade dentro do eixo simpático do sistema nervoso autônomo e fornecem uma medida sensível e conveniente de avaliar alterações na excitação simpática associada à emoção, cognição e atenção.

As informações relacionadas com nossos interesses sobre aprendizagem ativa dizem respeito à comparação das medidas obtidas pelo EDA nas tarefas de casa (homework), estudos (study) e práticas em laboratório (lab) em contraste com a presença em uma sala de aula (class), bastante similares aos momentos de relaxamento (relax) e entretenimento à frente da TV (TV).

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