CONEXÃO Valéria Vernaschi Lima: “Uma proposta de Feedback problematizador”

Aqui é o espaço para comentários, discussões e reflexões sobre a CONEXÃO apresentada pela Valéria Vernaschi Lima: "Uma proposta de Feedback problematizador".

4 comentários em “CONEXÃO Valéria Vernaschi Lima: “Uma proposta de Feedback problematizador”

  1. Grináuria de S. M. Porto Responder

    Conexão de contribuição valiosa para a nossa formação e na condução de processos educacionais. O retorno avaliativo problematizador é de extrema importância na construção de novos saberes e de novas práticas. As palavras-chave destacadas (o que, por que, quando, onde, quem e como) são essenciais para esse exercício, pois norteiam a nossa condução com o avaliado, bem como a nossa própria atuação. Considero um dos momentos mais ricos da formação sob a perspectiva das metodologias ativas. Que apliquemos essa forma de feedback para crescermos coletivamente, contribuindo assim, para a transformação dos nossos cenários.

  2. Marcia Levy Responder

    Muito esclarecedor! Acho que o feedback é fundamental para o crescimento de docentes e discentes. Gostaria de maiores discussões sobre o processo de avaliação com metodologias ativas. A avaliação formativa pode ser feita de forma formativa?

  3. MARCOS FABIANO MONTEIRO DA COSTA Responder

    Concordo com você Grinauria, sobre a potência desse retorno avaliativo ao educando com feedback problematizador, que pode promover reconhecimento de conquistas, desafios e possibilidades de superação e avanços. Minha palavra para esta conexão com Valéria Lima é PRIMOROSA!!! Saio mobilizado e reflexivo!!! Muito pra processar!!! Obrigado Valéria por compartilhar com a gente seus acúmulos nesta trajetória bonita que você tem feito!!!

  4. ANNA VALESKA PROCOPIO DE MOURA MENDONÇA Responder

    Professora Valéria, que delicadeza em cada palavra expressada. Suas colocações reafirmam a bondade humana nas práticas de educação.

    Obrigada pelo conhecimento exposto para nós nesse Congresso!
    Abraços
    Muita paz!
    Anna Valeska Procópio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *