Proativ@ Carlos Mourthé: “O papel da arte cinematográfica na formação profissional”

Aqui é o espaço para comentários, discussões e reflexões sobre @ PROATIV@ apresentada por Carlos Mourthé: "O papel da arte cinematográfica na formação profissional"

5 comentários em “Proativ@ Carlos Mourthé: “O papel da arte cinematográfica na formação profissional”

  1. Grináuria de S. M. Porto Responder

    Você me encanta com suas reflexões. Muito interessante pensarmos na construção dos perfis de competências que almejamos, nos deslocarmos do paradigma cognitivo e vislumbrar também a psicomotricidade e a afetividade.
    O que percebo na minha prática observando o comportamento/atitudes dos profissionais e usuários é que o que move as relações, o que gera impacto transformador nas pessoas e ambiente de trabalho, a formação de vínculos e o bem estar, relaciona-se aos aspectos afetivos. É impressionante vê isso com tanta clareza! Portanto, imagino que se investirmos mais nesse aspecto teremos resultados promissores.

  2. Regina Ribeiro de Castro Lima Responder

    Obrigada pelas excelentes orientações de comportamentos e busca incessante de re-significados no desenvolvimento profissional. Com certeza são valiosas e estarei refletindo sobre cada abordagem.

  3. Marcia Levy Responder

    Realmente muito inspirador! Me trouxe outra dimensão que até então não sabia como abordar! Muito bom! Obrigada

  4. Diita Fontoura Responder

    Ola Carlos fiquei bastante instigada a pensar as contribuições da arte como ferramenta/estrategia para o desenvolvimento de capacidades no processo de ensino aprendizagem. Tendo em vista as dimensões psicoafetivas e motoras citadas em sua fala. Fica o convite!

  5. Fabiano Swinerd Responder

    Parabéns Mestre. O alinhamento das Competências juntamente com os Objetivos da Instituição onde trabalha é essencial para o desenvolvimento profissional e que, inevitavelmente, impactará em um aprendizado mais eficiente do aluno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *