RODA ATIVA Sueli Fátima Sampaio e Armando Antonialli: “Relato de Experiências: aprendendo engenharia com as metodologias ativas: desafios e possibilidades”

Aqui é o espaço para comentários, discussões e reflexões sobre a RODA ATIVA apresentada por Sueli Fátima Sampaio e Armando Antonialli: "Relato de Experiências: aprendendo engenharia com as metodologias ativas: desafios e possibilidades".

3 comentários em “RODA ATIVA Sueli Fátima Sampaio e Armando Antonialli: “Relato de Experiências: aprendendo engenharia com as metodologias ativas: desafios e possibilidades”

  1. Grináuria de S. M. Porto Responder

    Enriquecedora essa troca de experiências que o Congresso tem possibilitado.
    A aplicabilidade das metodologias ativas avança e nos mostra a sua importância nas mais diversas áreas, como nas engenharias.
    Todo envolvimento está diretamente relacionado com a “vontade de fazer diferente”, como bem ressalta o Prof. Armando. É o compromisso de construir competências singulares, nem sempre possíveis na metodologia tradicional de ensino. Isso implica numa inserção contínua do aprendiz no contexto de sua formação, incluindo todos os elementos ali presentes.

  2. Armando Antonialli Responder

    É isso, Grináuria. Construir caminhos para o conhecimento e proporcionar que os estudantes sejam protagonistas do próprio aprendizado. Ver o “brilho no olhos” desses jovens em sala de aula não tem preço. Um abraço!

  3. Fabiano Swinerd Responder

    Parabéns professores pela troca de experiências. Achei muito interessante, pois as Metodologias Ativas precisam ser mais exploradas nas áreas de exatas, através de processos e procedimentos bem delineados, buscando o êxito da aprendizagem de acordo com os objetivos de aprendizagem planejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *