RODA ATIVA Sueli Fátima Sampaio, Luciana Fioroni e mestrandos da Universidade Federal de São Carlos: “Experiências de mestrandos da UFSCar sobre a aprendizagem ativa”

 

Aqui é o espaço para comentários, discussões e reflexões sobre a RODA ATIVA com participações de Sueli Fátima Sampaio, Luciana Fioroni e mestrandos da Universidade Federal de São Carlos: "Experiências de mestrandos da UFSCar sobre a aprendizagem ativa"

3 comentários em “RODA ATIVA Sueli Fátima Sampaio, Luciana Fioroni e mestrandos da Universidade Federal de São Carlos: “Experiências de mestrandos da UFSCar sobre a aprendizagem ativa”

  1. Marcos Fabiano Monteiro da Costa Responder

    Em 2013 pude conhecer a Professora Sueli de Fátima da UFSCAR que junto com a Prof. Roseli Ferreira estiveram no município de Palmas, Tocantins para contribuir na formação de preceptores e tutores dos primeiros programas de residências em saúde da embrionária Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (FESP) da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS). Em 2017 durante minha estadia em São Paulo para uma capacitação de facilitadores de Projetos do PROADI-SUS do IEP-HSL, foi muito prazeroso reencontrá-la e trocarmos figurinhas e causos da vida e da educação na saúde. Ela é uma queridona e foi bastante significativa para mim esta roda ativa com experiências com MA de mestrandos da UFSCAR!!! Parabéns SU!!!

  2. MARCOS FABIANO MONTEIRO DA COSTA Responder

    Além do que mencionei anteriormente em outro post gostaria de valorizar o caráter inovador de uso das MA no contexto e currículo de uma pós-graduação stricto sensu de uma Universidade Federal!!! Parabéns SU e aos envolvidos!!!

  3. Fabiano Swinerd Responder

    Parabéns as professoras Sueli e Luciana pela Roda Ativa e explanação sobre Metodologias Ativas nos processos de ensino e aprendizagem nos dias atuais. Ouvir a si mesmo é uma das práticas que sempre precisamos incentivar na busca da lapidação no processo de emissão de conhecimento. Neste processo de Metodologias Ativas, ouvir o outro se faz muito importante, entretanto, como facilitadores de todo o processo, é necessário sempre avaliar a emissão de suas informações e de que forma elas impactam os outros, afinal o aprendizado nesta cadeia de desenvolvimento é mútuo entre líder e aprendiz. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *