11 comentários em “VIAGEM EDUCACIONAL “Empathy: The Human Connection to Patient Care”

  1. Ellys Lara Responder

    Olá Congressistas do #1CBMAonline =)

    Que bom que estão aqui para compartilharem a viagem “Empathy” conosco! Lembrem- se de clicar no botão “CLIQUE AQUI” posicionado abaixo da imagem do vídeo para registrar por lá o sentimento de vocês!

    Todos os outros comentários são também muito bem-vindos neste espaço!

    Abraços e excelente congresso!

  2. Regina Ribeiro de Castro Lima Responder

    Pura verdade. Cada um de nós percebe as situações de maneiras diferentes. Como profissionais na área de saúde temos que nos atentar para isso.

  3. Grináuria de S. M. Porto Responder

    Demais!!! Me fez refletir sobre a nossa atuação e o nosso desempenho cotidiano. Faço uma introspecção e penso na minha vida, momentos flutuantes, fugazes, oscilações repentinas que exige um novo olhar, uma reconstrução, que me proporciona um crescimento ímpar. Uma reflexão que me tira do eixo e rodopio, que me faz ver, sentir e mostra a necessidade de pensar no outro a partir de seus sentimentos, sua luz me irradia e reflete nas minhas atitudes.

  4. Luciana Carvalho Responder

    Muito interessante o olhar de situações cotidianas na área da saúde pela visão outro. Extremamente importante o questionamento de como agir se soubéssemos o que o outro pensa e sente. Parabéns pel organização do congresso por trazer essa reflexão.

  5. ANNA VALESKA PROCOPIO DE MOURA MENDONÇA Responder

    Maravilhoso! Já conhecia e passava para meus alunos de Medicina para refletirmos juntos.

    Abraços
    Anna

  6. MARCOS FABIANO MONTEIRO DA COSTA Responder

    Tocante e emocionante de várias formas essa Viagem! Já havia assistido anteriormente mas ao rever me fez pensar sobre como nós não sabemos o que se passa na vida dos outros (nossos pacientes, nossos educandos, nossos colegas de equipe, nossas chefias): sabemos pouco sobre suas tristezas, medos, lutas e suas alegrias!! E quão importante é desenvolvermos o poder da empatia: sentir com o outro como se … (fosse com a gente), como já nos disse o psicólogo de abordagem humanista e autor da psicoterapia centrada na pessoa: Carl Rogers.

  7. Daiana Responder

    Este vídeo me remeteu a formação dos profissionais na área da saúde. É de suma importância que no perfil do egresso haja a previsão da formação humanista, a sensibilidade em receber e propagar os problemas de saúde das pessoas devem ser tratados constantemente durante a formação do profissional da área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *